Todas as marcas passaram por mudanças em seus logotipos durante a sua trajetória, mas a Pepsi é sem duvidas a campeã das mudanças. Reparem como no inicio seu logo fazia alusão ao logo da concorrente avermelhada Coca-Cola e, com o passar do tempo, foi mudando não só o formato, mas também as cores. Hoje em dia é umas das únicas concorrentes da Coca que não usa predominantemente a cor vermelha.
Em outubro de 2008, a Pepsi passou por mais uma transformação, com um dos mais caros re-branding da história, cerca de US$ 1.2 bilhões, para revitalizar suas marcas desde a embalagem até a forma de chegar aos consumidores. Mais do que uma simples marca de refrigerante, a Pepsi quer se posicionar agora como uma líder cultural.
Em outubro de 2008, a Pepsi passou por mais uma transformação, com um dos mais caros re-branding da história, cerca de US$ 1.2 bilhões, para revitalizar suas marcas desde a embalagem até a forma de chegar aos consumidores. Mais do que uma simples marca de refrigerante, a Pepsi quer se posicionar agora como uma líder cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário