quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Marketing e as Micro e Pequenas Empresas

“Se você pensa que o Marketing é um assunto apenas para grandes empresas, é melhor mudar de opinião. O Marketing pode e deve ser feito até pelo engraxate!”. João de Simoni, presidente da Academia Brasileira de Marketing

Este conceito de que o Marketing e Branding são para as grandes empresas vem mudando pouco a pouco e os pequenos empresários vem utilizando cada vez mais de suas ferramentas para criar diferencias competitivos, atrair novos clientes e alavancarem suas vendas. As estratégias de Marketing são tão importantes para os micros quanto para os grandes empresários, é através dela que a empresa se posiciona no mercado, ou seja; pra quem vender? Onde anunciar? Quando vender? Onde vender? Quanto cobrar? As respostas para todas estas perguntas estão num bom e completo Plano de Marketing elaborado de acordo com a necessidade de cada cliente. Ao contrário do que muitos empresários pensam; Marketing não é custo, Marketing não é caro, Marketing não faz milagres. Marketing é um investimento de médio a longo prazo, que traz resultados sim, desde que suas ações sejam muito bem elaboradas e colocadas em prática com muita disciplina, o que é um grande diferencial das MPE's, já que suas estruturas hierárquicas são bem mais simples, fica mais fácil de todos assimilarem as novas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário